Fidelicanto no Dia da Mulher

Um ensaio aberto que todos aproveitaram!

Este nosso ENSAIO ABERTO aconteceu num dia todo ele cinzento, chuvoso, muito ventoso e com alerta de tempestade.

Os passarinhos pararam de cantar e o sol deixou de brilhar. Mau! (pensei eu…)
Faltaram algumas pessoas confirmadas, mas, ironia do destino… ou não, aquilo que prometia ser um Ensaio com muitas vozes e cheio de energia … não é que acabou mesmo por acontecer!?... e foi fantástico!

Numa primeira abordagem, o FIDELICANTO cantou 3 peças musicais para as belas e encantadoras senhoras do Workshop de maquilhagem, no meio de alguns deliciosos bolinhos (sem glúten) e de umas bebidas a acompanhar - que a Linda preparou com carinho – cantamos “Fui colher uma romã”, “Verde gaio” e “Que rapariga esta”.

Num segundo momento, foi feito o desafio às senhoras presentes que, rapidamente se renderam ao convite de fazer parte da repetição de uma das peças, juntando-se, em roda, à volta das mesas onde ainda permaneciam os espelhos de rosto, os pinceis, as sombras, os batons, os lápis delineadores e as bases que tornam a pele (ainda mais) homogénea. Todos juntos, cantamos, simbolicamente “Fui colher uma romã”.

A romã é símbolo de fertilidade, de amor e proteção. Nada melhor do que esta bela elevação para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próprio dia 8 de março!

E voltaram os sorrisos, os (re) encontros longínquos e os abraços calorosos.
Eram 19h30 da noite … e, no fim, o sol voltou a brilhar!
Pois é, a música tem este magnífico poder!

Continuamos abertos a quem queira vir experimentar um dos nossos Ensaios.

Texto de Ana Paula Pina
 
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
05-04-2024
Calendário da área